Is the book on the table?

Posted on

No próximo dia 23 estarei em São Paulo palestrando no Encontro de Secretárias & Assistente, organizado pela Academia de Secretariado do Informa Group.  O evento acontecerá de 22 a 24 de agosto e comemora dez anos de sucesso!

banner

 

 

Minha apresentação será em Português, porém sobre um assunto muito importante para nós, profissionais de Secretariado e a língua inglesa.  O título deste post e também da apresentação refere-se a uma brincadeira que todo mundo sempre faz quando falamos sobre inglês: Is the book on the table?

Como profissional da área e professora de inglês, confesso que me sinto assustada com o número de secretários e secretárias que não falam inglês at all!  Mas o que realmente me preocupa mais é com as “desculpas” que muita gente usa para nem começar a estudar.  Comentaremos sobre algumas delas no evento, tais como:

* “Não estudei quando era criança, não vou aprender mais”

* “Só quero estudar com professor nativo!”

* “Aprender mesmo, só se ficar um tempo fora do país…”

* “Qualquer coisa eu me viro com o Google Translator!”

* “Eu consigo entender tudo, só não consigo falar…”

* “Quando toca o telefone e eu vejo que é ligação internacional, eu peço para uma colega atender”

* “Não tenho tempo pra estudar. A minha vida de secretária é muito atribulada!”

* “Detesto inglês, não vou aprender nunca … e nem quero!”

Você se visualizou em alguma destas situações? Hum… Este é um assunto que quero discutir há tempos e que também será objeto de uma publicação em breve (mas ainda é surpresa! novidades em breve!!).  Não há para onde correr, pessoal, ser bilíngue é condição indispensável para profissionais de alto nível como nós.  E se você ainda não é um profissional de alto nível, pode ter certeza que ser bilíngue é um dos passos que você precisa dar pra alcançar a excelência.

Venha discutir este e outros assuntos conosco no Encontro!

Para acessar o programa completo do evento clique aqui.

Leave a Reply

